Jack Reacher – O Último Tiro (2012)

Jack Reacher (Jack Reacher – O Último Tiro), anteriormente intitulado One Shot, é um filme de suspense estadunidense de 2012, o qual foi adaptado do romance de 2005 de Lee Child, One Shot.

Escrito e dirigido por Christopher McQuarrie, o filme é estrelado por Tom Cruise como Jack Reacher, tendo entrado em produção em outubro de 2011, e concluído em janeiro de 2012. Foi filmado inteiramente em locações em Pittsburgh, Pensilvânia.

A estréia do filme nos EUA, previsto para 15 de dezembro, foi adiada após o Tiroteio na escola primária de Sandy Hook em 14 de dezembro. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 21 de dezembro, no Reino Unido em 26 de dezembro de 2012, 27 de dezembro em Portugal e 11 de janeiro de 2013 no Brasil.

Enredo de Jack Reacher – O Último Tiro

Em Pittsburgh na Pensilvânia, um homem conduz uma van dentro de um estacionamento próximo do Rio Allegheny e do PNC Park. Ele está armado com um fuzil de precisão. Logo a seguir, cinco transeuntes são baleados e mortos à margem norte do rio. O homem foge e a polícia, liderada pelo detetive Emerson, rapidamente descobre as pistas na cena do crime e chega à James Barr, ex-atirador de elite do Exército dos Estados Unidos. Contrariando todas as evidências, o homem não confessa ser o autor dos tiros e pede aos policiais que tragam Jack Reacher. Enquanto tentam localizar sem sucesso o paradeiro de Jack, ele próprio se apresenta à polícia para saber de Barr.

Ele conhece no local a filha do promotor, Helen Rodin, advogada empenhada em livrar Barr da pena de morte. Ao saber que Jack também era um ex-militar e que investigara outro caso de assassinato múltiplo cometido por Barr no Iraque, abafado pelos militares, ela o contrata como investigador e lhe dá as provas do caso.

Apesar de Jack saber que Barr é um psicótico, ele começa a achar que o atirador não foi o responsável pelos tiros e que pode haver uma grande conspiração por trás dos crimes.

Enquanto Jack Reacher estava destinado a ser uma série de filmes, foi inicialmente relatado que uma sequência seria improvável devido a sua temporada sem brilho nas bilheterias da América do Norte. No entanto, em fevereiro de 2013, a possibilidade de uma sequência tornou-se mais provável após o filme superar um faturamento bruto de 200 milhões de dólares no mundo inteiro.

Em 9 de dezembro de 2013, foi anunciado que a Paramount Pictures e Skydance Productions estão a avançar com o desenvolvimento de uma sequência supostamente baseada no romance de 2013 de Jack Reacher, Never Go Back.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.


© 2010-2017 Extrapolando | Mapa do Site | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital