Curso Técnico em Lazer

08/11/2010 - Luís Eduardo ()    
 

O técnico em lazer irá organizar e executar todas atividades de lazer, recreação e animação sociocultural para crianças e adolescentes em diversos segmentos e programas sociais.

Além disso, em seu trabalho, o técnico em lazer irá aplicar todas as técnicas de mobilização social para a melhora da qualidade de vida dos envolvidos em suas atividades, podendo o mesmo, organizar e animar a formação de grupos de lazer, fazendo com que a comunidade se interesse em realizar atividades de lazer, melhorando assim a inclusão social destes grupos.

O curso técnico em lazer tem duração de 800 horas, este aluno deverá estudar diversos temas, como: técnicas de animação socioculturais, sociologia do lazer, jogos, recreação, brinquedos e brincadeiras, linguagens artísticas, cultura lúdica, educação ambiental, primeiros socorros e desenvolvimento interpessoal, entre diversos outros.

As áreas de atuação deste profissional são amplas, o mesmo poderá atuar em espaços de lazer, parques temáticos, centros culturais, clubes, hospitais, centros de reabilitação, hotéis e colônias de férias, brinquedotecas, cruzeiros marítimos e acampamentos, instituições públicas e privadas, incluindo o terceiro setor, dentre outros locais.

Caso tenha interesse em realizar o curso técnico em lazer, procure uma instituição de ensino de sua cidade, ou caso não possua, procure em seu estado.





Artigos no seu email Grátis




Digite seu e-mail:


Deixe seu comentário