Curso Técnico em Orientação Comunitária

28/09/2010 - Luís Eduardo ()    
 

O técnico em orientação comunitária irá auxiliar e apoiar na organização e nos grupos da comunidade, podendo criar e elaborar com ações de cultura e desenvolvimento do local, atuando para o meio ambiente, saúde, esporte e bem estar.

O trabalho deste profissional deverá ser feito sob supervisão de um profissional da área social de nível superior, com a união destes profissionais é possível a realização de campanhas educativas nas comunidades e outras ações.

Ao longo do curso técnico em orientação comunitária, o aluno irá receber o ensinamento de disciplinas como: psicologia social e comunitária, formação de lideranças, desenvolvimento e sustentabilidade, educação popular entre outros temas, que irão colaborar para a sua formação.

Quando formado, existem diversas possibilidades de atuação para o técnico em orientação comunitária, este profissional poderá trabalhar em conselhos tutelares, associações comunitárias, conselhos sociais, sindicatos e cooperativas, além de poder atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.





Artigos no seu email Grátis




Digite seu e-mail:


Deixe seu comentário