Início > Tatuagens

Tatuagem de Lobo

17/01/2011 - Luís Eduardo ()    
 

O Lobo, também conhecido como (Canis lupus) é um animal muito inteligente, bastante misterioso, verdadeiramente fascinante, em diferentes culturas, o lobo possui um simbolismo e um significado diferenciado, o lobo é um animal que parece sempre estar com fome, caçando alguma coisa pela floresta com uma fome insaciável.

Os lobos são implacáveis, dono das florestas pela noite, este animal é admirado e muito temido pelos povos antigos que viviam em antigas tribos nas florestas, o lobo parece que conhece a noite, conhece a floresta, diferentemente dos humanos que nestas circunstâncias ficam com medo do desconhecido.

O lobo tem como simbolismo a fidelidade, eles vivem em grupos, são animais fiéis a familia em que pertencem, para o japoneses, sempre que se pretende proteger um lugar, se lembra-se do lobo.

Além disso, este animal ficou conhecido como o Lobo Mau nas contos infantis da Chapeuzinho Vermelho e dos três porquinhos.

Os espanhós acreditam que o lobo era a montaria dos feiticeiros, já os povos da idade média acreditam que os bruxos e bruxas se transformavam em lobos. Poucas pessoas sabem, mas os lobos não uivam para a lua, em geral os lobos uivam para demontram tristeza, solidão, alegria ou para chamar outros lobos, avisando a sua posição, além disso, o uivo dos lobos serve para alertar os invasores sobre sua presença.

Em geral, os lobos uivam mais demasiadamente na lua cheia, porque nesses dias a luminosidade está melhor na floresta, portanto a caça para eles irá ser melhor.

Para você que está pensando em fazer uma tatuagem de lobo, saiba que o lobo poderá significar diversas coisas, entre elas: ferocidade, lealdade, desejo, amizade, proteção, insaciedade, confraria do grupo. Caso saibam de mais alguma coisa sobre a tatoo de lobo, deixem um comentário com seus significados para a mesma.





Artigos no seu email Grátis




Digite seu e-mail:


Deixe seu comentário